O que o evento propõe

A proposta é “Ser diferente para Fazer a Diferença” e o objetivo é elucidar a necessidade de atitudes diferentes para resultados diferentes, as oportunidades e espaço que o mercado reserva para todos que com coragem e competência apresentam algo diferenciado e assim conseguem obter resultados melhores. A palavra chave será INOVAÇÃO. Inovação é uma constante no setor automotivo, porém é preciso aprender a definir prioridades e entender o sentido amplo da palavra, pois inovar sem contexto é apenas investimento com pouca ou nenhuma possibilidade de retorno.

Muitas empresas do setor de reparação inovam comprando equipamento com alta tecnologia, porém os mecânicos não têm capacidade técnica para utilizar por falta de conhecimento básico. Talvez a primeira iniciativa de inovação nas empresas seja desenvolver um programa de capacitação interno para ensinar todos os mecânicos a fundamentação básica sobre os sistemas e utilização de ferramentas e equipamentos existentes na empresa, ou, muito em breve poderão utilizar o curso Técnico em Manutenção Automotiva que está sendo desenvolvido em parceira com NEA/ARVESC, Scherer e fabricantes do setor.

Outro erro comum acontece quando muitos empresários acrescentam ao nome de sua empresa “Centro Automotivo” e entregam para o cliente a mesma oficina de sempre, sem qualquer mudança real além do nome.
Conceitos devem ser traduzidos em atitudes, do contrário são apenas palavras jogadas ao vento, e expressam o quanto você está equivocado em sua estratégia. 
Esta quebra de paradigma será o foco da ENFAUTO 2019, “Ser Diferente para fazer a DIFERENÇA” e não apenas para ser diferente.

ENFAUTO 2019 - Todos os direitos reservados.