Conheça um pouco os Palestrantes que estarão na ENFAUTO

PALESTRA: MEDICINA DO TRABALHO E E-SOCIA


Nome: Elisandro dos Santos
Formação acadêmica: Técnico em segurança do trabalho, Teologia, Processos Gerenciais, cursando Engenharia química.

Especialização: Perito Judicial em defesas trabalhistas, Resgatista, Instrutor credenciado CBM/SC, Supervisor de Treinamentos, Analista Químico, Especialista em SST.


Experiência profissional relacionada ao tema que estará ministrando na palestra: 10 anos em SST, assessorias em diversos ramos de atividades, palestrante N3, especializações em e-Social.

 

O que minha Palestra irá agregar: a importância do e-Social, o que mudou com o novo sistema, qual objetivo do e-Social, valores de multas (aprender a calcular valor de multa), entender que a prevenção é muito mais barato do que uma multa. (Prevenir é a melhor opção).


 

PALESTRA: “Liderança: como obter o melhor desempenho de sua equipe”

Nome Completo: DANIEL KELLER

Formação acadêmica: Pós Graduado em Neuromarketing, Especialista Pós Graduado em Gestão de Pessoas e graduado em Administração com ênfase em Marketing

 

Experiência Profissional: 12 anos de experiência na preparação de líderes e formação de times orientados para o resultado através de programas de consultoria, capacitação e desenvolvimento de competências;

 

O que minha Palestra irá agregar: A palestra aborda de forma prática e dinâmica como liderar equipes nos dias de hoje e conquistar resultados tendo as pessoas o principal diferencial do negócio, ressaltando o papel da liderança focado no acompanhamento e desenvolvimento das pessoas, engajando e comprometendo as pessoas a contribuírem com o seu melhor para o seu sucesso profissional e o crescimento do negócio.



PALESTRA GESTÃO DE ESTOQUE

Palestrante: Evandro Moritz Luz

Formação acadêmica: Bacharel em Administração de empresas com habilitação em Comércio Exterior
Especialização em Gestão de Operações e Logística 
MBA em Gestão Logística e Operações Globais
Mestre em Engenharia de Produção, com o foco na avaliação de desempenho logístico.

Experiência profissional: Atua há mais de 25 anos em Supply Chain Management na indústria e na prestação de serviços logísticos. Atua como consultor há mais de 15 anos. Consultor líder na empresa LearnLogistic, especializada em consultorias e treinamentos em mapeamento de processos logísticos em pequenas e médias empresas. Professor conteudista. Docente em cursos de aprendizagem, extensão, técnico e graduação e pós-graduação. Pesquisador no LDL - Laboratório de Desempenho Logístico na UFSC. Professor e consultor em gestão empresarial da Faculdade Senac - Florianópolis.

Qual o foco e contribuição da palestra: Nos estoques estão boa parte do seu capital de investimento! Saiba investir em seus estoques aprimorando o processo de compras, abastecimento, controle e saída dos seus produtos do almoxarifado. Aprenda a identificar e aplicar o melhor equilíbrio entre a oferta e a demanda, na gestão dos estoques. Utilize ferramentas de apoio no controle e na tomada de decisão em estoques, definindo o que, quando e como comprar, quando estocar e como controlar as perdas e/ou desperdícios nos processos envolvidos.


 

PALESTRA SER DIFERENTE PARA FAZER A DIFERENÇA

Palestrante: SILVANA VAZ DE LIMA FIGUEIREDO

Formação acadêmica: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Experiência profissional: Atuando a mais de 10 anos como empresária no Setor de Reparação Automotiva.

O que minha palestra irá agregar para você profissional: Fazer uma reflexão sobre a nossa responsabilidade como empresários da Reparação Automotiva, em atuar em prol das melhorias para setor em todos os ambientes em que estamos inseridos,  NÃO BASTA APENAS RECLAMAR e também a importância de investir em nosso desenvolvimento individual.

 

PALESTRA CÓDIGO DE DIREITOS DO CONSUMIDOR

Palestrante: Silvia Regina Danielski

Formação acadêmica: Graduação em Direito pelo Centro Acadêmico de Brusque-UNIFEBE.

Especializações: Pós-graduação em Direito Processual Civil, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina– CESUSC; pós-graduação em Planejamento Estratégico para o Poder Judiciário, pelo Centro de Estudos Jurídicos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina– CEJUR; mestrado em Ciências Jurídicas pelo Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Experiência profissional relacionada ao tema que estará ministrando a palestra: servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 2001; Chefe do Juizado Especial da Comarca de São João Batista, desde 2005.


O que minha palestra irá agregar para você profissional: Com o tema focado no Direito do Consumidor, será compartilhada a experiência no atendimento institucional dos consumidores e como é possível lidar com os conflitos de consumo de forma efetiva e econômica.



Palestra: Gestão de Credito e Cobrança: Principais falhas que geram a inadimplência.

Palestrante: William Souza dos Santos

Formação acadêmica:

Tecnólogo em Processos Gerenciais pelo SENAC/SC 2017;

MBA em Gestão Estratégica Corporativa pelo SENAC/SC 1/2020.

Especializações: Mentoria e Liderança pelo Global Mentoring Grup, Londres – Reino Unido, 2019. Master Mind,, treinamento de liderança, desenvolvimento interpessoal e comunicação eficaz, pela The Napoleon Hill Foundation), 2018. Gestão Empresarial nas áreas de Custos, Finanças, Empresas, Negociação, Compras, Estoque, Marketing e estratégia, pelo Instituto IDEBRASIL, 2017.

 

Experiência profissional:

Gerente de loja – Pontão Calcados -2010 a 2014;

Diretor Executivo da CDL de São Joao Batista e do Sincomvati – Sindicato Patronal do Comercio Varejista do Vale do Rio Tijucas desde 2014 e Fundador da WS Mentoria e Capacitação Empresarial.

Objetivos:
Trazer uma linguagem popular e simples como conceder credito e recuperar a inadimplência com eficácia. Despertar nos participantes a necessidade de desenvolver processos padronizados na área de crédito e cobranças evitando as principais falhas de gestão do crédito.

Apresentado exemplos através de ferramentas práticas, capazes de serem usadas no dia a dia das empresas, auxiliando no desenvolvimento de sua carteira de crediário.


PALESTRA COMO CONTRATAR COM EFICIÊNCIA

Nome: Patrícia Barcelos Martins

Formação:

  • Administração pela UFSC
  • Especialista em Gesta de Pessoas pela UNINTER
  • Analista Comportamental pela LINE Coaching
  • Master Coach pela LINE Coaching
  • Mestre em Educação pela UFSC
  • Atualmente, Doutoranda na área das Ciências Humanas pela UFSC

Experiência Profissional:

  • Professora Universitária na área de humanas nas seguintes instituições: UDESC, UNIASSELVI, UNOPAR, USJ, FACVEST
  • Consultora e Coach na área de Gestão de Pessoas há mais de 5 anos. (Atuando)
  • Professora nos cursos de graduação, pós-graduação e qualificação/aperfeiçoamento profissional, bem como conteudista de materiais didáticos no SENAC desde 2010. (Atuando)
  • Palestrante corporativa pelo SENAC desde 2010. (Atuando)

Artigo publicado na área de humanas: Gestão de competências no âmbito organizacional

Aprendizados: quebra de paradigmas sobre contratação de pessoas, planejamento estratégico para contratação, técnicas de recrutamento e seleção, benefícios da contratação eficiente, importância sobre capacitações pós contratação.

PALESTRA PRINCIPAIS FERRAMENTAS DE GESTÃO

Nome completo: Andre Luiz Carvalho


Formação acadêmica: Administrador registrado no CRA/SC

Especializações (se tiver apenas as relacionadas ao tema que irá palestrar): Mestre em Administração, MBA em Gestão Estratégica

Experiência profissional relacionada ao tema que estará ministrando a palestra (Tempo de trabalho): Mais de 15 anos com atuação como executivo, consultor e palestrante, desenvolvendo projetos e ações de melhoria na competitividade dos negócios. Ações incluem formatação e coordenação de missões internacionais.

O que minha palestra irá agregar para você profissional (resumo bem prático sobre o que você perceber que é importante os empresários saberem sobre o seu tema e na sua palestra estará disponível este conhecimento).
No mercado atual, é imperativo que haja adequação da estratégia do negócio e do mindset ao perfil do consumidor e sua forma de escolha. Acompanhar e adequar a operação passa não somente por indicadores de performance, mas cada vez mais pela fidelização e engajamento do cliente. A palestra buscará trazer uma abordagem estratégica, integrando ferramentas operativas e de mercado de mercado, para que o empresário possa vislumbrar como seu negócio está, de fato, sendo valorizado pelo mercado.


PALESTRA GESTÃO DE CLIENTES

Nome: Carlos Eduardo de Morais

Formação e expocializações: 
- Pós-graduado em MBA Executivo Gestão Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação de São Paulo/SP;
- Graduado em Marketing pelo Instituto Bandeirantes de Ciência e Tecnologia de São Paulo/SP.

Experiência Profissional: 
- Há 19 anos atua em empresas de médio e grande porte, em diversos segmentos de mercado, incluindo o
automotivo, tendo carreira consolidada em gestão financeira e administração empresarial;
- Possuo sólida experiência em gestão técnica e de equipe em processos comerciais, bem como, produtividade em gestão operacional, tática e estratégia durante 11 anos;
- Desde 2013, professor de cursos de MBA, Graduação, Superior e Técnicos para aulas presenciais e EAD, como também professor revisor e conteudista para disciplinas nos cursos de administração, empreendedorismo, marketing e gestão;
- Além disso, desde 2012 é Líder Coach pelo Behavioral Coaching Institute (BCI/USA) e tem ampla experiência como palestrante, sendo credenciando a FCDL SC e tendo como ênfase os temas planejamento empresarial e negócios.
- Ainda assim, é articulista e possui publicações para revistas, editoriais, entrevistas e TV em áreas como gestão e sustentabilidade empresarial.

Tema: Gestão de Clientes | O caminho para o SUCESSO

O que minha palestra irá agregar para você Profissional:
• Fatores Norteadores: Apresentar os aspectos necessários para que seu negócio tenha uma ótima gestão e relacionamento com o clientes, garantindo excelentes resultados;
• Caminho do Sucesso: Dicas que irão permitir a conquista de melhores resultados;
• Teste de Fidelização: Exercício para reflexão com o propósito de apresentar o diagnóstico de como anda seu relacionamento com os clientes.
• Esclarecimento de dúvidas.



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