A GESTÃO DE EQUIPE COMO ESTRATÉGIA PARA ALCANCE DAS METAS DA EMPRESA

A GESTÃO DE EQUIPE COMO ESTRATÉGIA PARA ALCANCE DAS METAS DA EMPRESA

 

HISTÓRIA MECÂNICA ÍMOLA

 

Fundada pelo Sr Márcio Luiz Feller no dia 10 de junho de 1997, na cidade de Nova Trento, a empresa Auto Mecânica Imola, inicia suas atividades.Desde então a empresa vem se destacando no setor automotivo, pela constante busca por aperfeiçoamento tecnológico e administrativo.A empresa tem como missão “fornecer serviços e peças de qualidade, orientar nossos clientes sobre a importância da manutenção preventiva, promover o crescimento de nossos colaboradores e respeitar o Meio Ambiente”.Através de parcerias com renomadas empresas como: Bosch, Monroe Axios, Mobil e o Núcleo de Auto Mecânicas de Santa Catarina. A empresa vem através dos anos se solidificando e oferecendo o melhor em reparação automotiva para seus clientes.

Equipe Enfauto: Marcio Luiz Feller a Gestão de equipe sempre é um desafio para toda organização, em que momento você definiu como prioridade o trabalho com as pessoas e não apenas a solução dos problemas dos cliente e a meta da empresa?

Marcio Luiz Feller: A partir do momento em que as regras e objetivos da empresa estavam definidas, sentimos a necessidade de ter um ambiente de trabalho saudável, com qualidade de vida, pois afinal de contas, passamos a maior parte das nossas vidas dentro das empresas.

Equipe Enfauto: De modo geral a pequena empresa por ter equipes reduzidas, sentem muito o impacto da rotatividade, de que maneira o trabalho realizado com a equipe fez reduzir este impacto?

Marcio Luiz Feller: A rotatividade ainda existe, porém de uma forma bem mais reduzida que tempos passados. Hoje nosso foco é contratar com prudência e eficiência, deixando claro acima de tudo que não queremos simplesmente empregados, mas sim, parceiros, para crescermos juntos. Em paralelo estamos constantemente treinando pessoas, aproveitando os cursos oferecidos pela ARVESC, pelos fornecedores e dando feed backs em relação ao desenvolvimento e alinhamento aos objetivos da empresa.

Equipe Enfauto: Dentre os frutos colhidos deste trabalho com a equipe o que você considera como maior ganho para sua empresa?

Marcio Luiz Feller: Hoje trabalhamos juntos em uma organização e não para um PATRÃO. Você ouve e sente o entusiasmo dos colaboradores quando são interrogados e afirmam sentir prazer em fazer parte desta equipe. Hoje temos uma equipe altamente eficiente e comprometida, que só traz benefícios para todos.

Equipe Enfauto: Qual dica você dá aos empresários do setor que buscam melhorar seus resultados?

1º Passo – Definir de forma clara as regras e objetivos da empresa. Todos colaboradores precisam ter certeza que suas atitudes não estão embasadas em suposições, mas sim em certezas, para isso utiliza-se o Regimento Interno.

2º Passo – Criar um plano de cargos e salários. Quando entramos em nosso veículo para fazer uma viagem temos um destino como objetivo. Da mesma maneira toda equipe necessita ter metas e diretrizes para indicar a que rumo deve-se seguir e aonde podemos chegar no futuro.

3º Passo – Sistema de formação de mão de obra técnica. Investir tempo e dinheiro para instruir e capacitar mais e mais pessoas para entrar no mercado de trabalho com consciência e objetivos de vida.

Compartilhe o link
ENFAUTO 2017 - Todos os direitos reservados.