EXCELÊNCIA NOS PROCESSOS PARA AUMENTAR SATISFAÇÃO DOS CLIENTES E ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO NO MERCADO
MECÂNICA ABF
Em 1995, em uma garagem na Avenida Pref Waldemar Grubba, em Santa Catarina, nascia o sonho dos irmãos Altair e Odair Borges de Freitas. Apesar da estrutura modesta 24m2, a nomeada ABF – Auto Mecânica cresceu e se tornou referência em Injeção Eletrônica e  na manutenção de direção hidráulica, operando exclusivamente com equipamentos de qualidade.
O crescimento se deu ao trabalho contínuo e sabedoria na gestão dos Freitas, que souberam aproveitar oportunidades importantes de parceria. Além da especialização em hidráulica, a ABF oferece serviços de manutenção preventiva, mecânica em geral leve, suspensão, freios, leva e trás, pós-vendas , incluindo um importante check list com 141 Itens gratuitos.
Atualmente comandando pelo casal Odair e Araceli de Freitas conta com seis colaboradores e um espaço de 446m2, onde pode citar como ponto fundamental para o sucesso a participação no Núcleo setorial local e estadual de Auto Mecânicas.
Equipe Enfauto: Odair Borges de Freitas quando você percebeu a necessidade de focar na Excelência do processo de Gestão em sua empresa?
Odair B. Freitas: Quando eu trabalhava demais e o faturamento não aumentava.
 Equipe Enfauto: Dentre os desafios encontrados na busca da excelência na gestão, qual foi mais difícil de superar?
Odair B. Freitas:  Fazer com que a equipe entendesse a importância se ter critérios e normas de procedimentos.
Equipe Enfauto: Quais foram os resultados após implantação do processo de melhoria, desde a aplicação do primeiro Diagnóstico MPE até ser vencedor do Prêmio no estado de Santa Catarina?
Odair B. Freitas:  Com o primeiro diagnostico do Sebrae podemos identificar os pontos fracos e focar nos mesmos, bem como as oportunidades que o mercado oferecia. Obtivemos assim sucesso em todos os setores, principalmente com a equipe,  diminuímos os índices de garantias e  aumentamos a rentabilidade e lucratividade.
 
Equipe Enfauto: A excelência no Processo de gestão é algo possível apenas para grandes empresas ou empresas de pequeno porte consegue implantar melhorias e melhorar seus resultados?
Odair B. Freitas:  Sim é possível, basta o gestor ter a consciência e perseverança de manter o foco no seu negócio.
 Equipe Enfauto: Qual dica você dá aos empresários do setor que buscam melhorar seus resultados?
Odair B. Freitas:  Persistir sempre ante as adversidades e acreditar que a mudança faz-se necessária para o desenvolvimento do negócio. Os proprietários precisam deixar um pouco de lado o operacional e agir como empresário do ramo ou ter alguém competente para gerir sua empresa.


 
Compartilhe o link
ENFAUTO 2017 - Todos os direitos reservados.